EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080502

Coisas da bola e dos apitos



(...)“O embuste a que assistimos no domingo, no Estádio do Fontelo, (dizem-me que já o mesmo aconteceu em jogos anteriores) envergonha-nos, envergonha o futebol e a própria sociedade em geral.
A anti-tese do desporto, do fair play, da transparência e da equidade desportiva toldou por completo e da forma mais tacanha e velhaca, uma tarde desportiva que se esperava alegre e participativa que há muito não se via por aquele espaço tão bonito e verdejante.
Não desistiremos enquanto não corrermos, a “pontapé” se preciso, toda a escória que ainda se esconde cobardemente atrás de um “poder” ilegítimo que ainda grassa por aí. Até quando?”


Rui Faria, Vice-Presidente da Associação de Futebol de Viseu, no “Diário de Viseu” do passado dia 30 de Abril. Artigo de opinião a propósito do Académico de Viseu F. C. ter sido “altamente prejudicado” por várias vezes e com o título: "A perversão instituída corrói os mais primários princípios desportivos".