EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080518

Esta é a quarta escadaria na Cava Viriato


Conforme vem sendo hábito aqui estão as fotos da nova escadaria da Cava de Viriato na Rua do Coval e no preciso local onde se inicia a Rua dos Plátanos. Esta escadaria é a mais extensa das quatro já construídas e está quase completa. Seguidamente e depois de regularizado o terreno e semeada a erva irá seguir-se a instalação da iluminação utilizando projectores embutidos nas lajes e outros junto das raízes da árvores para iluminar as copas. Na Rua dos Plátanos continuam os trabalhos de calcetamento com cubos de granito a que se seguirá a instalação dos candeeiros de iluminação pública.
Parece-me que jamais deixarei de discordar destas escadarias e da "calçada" de que fazem parte porque são um grande desperdício e uma ainda maior ainda falta de respeito pela identidade dum já bastante adulterado e em parte destruído monumento.