EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080810

Continuam as Obras na Cava de Viriato

Continuam as obras de “Recuperação e Arranjo Paisagístico” da Cava de Viriato como prometi vou mostrar os projectores enterrados que irão iluminar o monumento e são idênticos a outros existentes na nossa cidade. Estes porém exibem o aviso, em letras pequenas, em língua italiana e inglesa para não tocar nos vidros pois poderão existir altas temperaturas. Parece-me que iluminação sobre o monumento pretende obter efeitos estéticos e não permitir a sua fruição segura durante a noite.
O segundo grupo de imagens mostra aspectos da futura praça de entrada com cafetaria, instalações sanitárias, arruamentos em pequenos cubos de granito, espaços relvados, árvores, bancos de pedra, uma escadaria de granito e uma enorme rampa de aço onde está a ser colocado um passadiço, em madeira de mogno, que ligará a futura praça ao topo da muralha depois de em viaduto ultrapassar a Rua do Picadeiro.