EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080824

Mais sobre as obras na Cava de Viriato

O prazo previsto para efectuar a “Recuperação e Arranjo Paisagístico da Cava de Viriato” termina no final do mês de Agosto, talvez tenha sido alterado pois parece-me que não poderá ser cumprido. No entanto os trabalhos estão avançados e em muitos locais em fase de acabamento mas, o melhor e ir dar uma “espreitadela”...

As primeiras imagens mostram aspectos das sondagens arqueológicas que decorrem no espaço onde em tempos se realizava a feira do gado no início da Rua dos Heróis Lusitanos.
Junto à rotunda do Coval, na nova Praça, já foram colocados suportes para arrumar as bicicletas que já estão a ser usados. Sobre a muralha ainda não foram instalados (estará previsto?) recipientes para colocar lixo e o passadiço e algumas árvores já estavam a transformar-se novamente numa lixeira. Nos últimos dias andaram a cortar a erva e a destruir outra vegetação considerada indesejável e aproveitaram para fazer a limpeza dos desperdícios já acumulados. Entre esse lixo é fácil encontrar embalagens de seringas e mesmo seringas como a que hoje lá encontrei. Felizmente tinha o “bico” partido.
Certamente que o local não será vigiado como o Parque Urbano de Santiago e o Parque Radial do Rio Pavia que estão a ser vigiados, pelo menos à noite, por um único agente de segurança privado equipado com um sistema de telecomunicações móvel para pedir ajuda à Polícia.