EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080928

Balanço da Feira de S. Mateus 2008


Pormenor do Pav. Multiusos na Rua Padre Costa

Durante a edição da Feira de São Mateus de 2008 um cartaz, com votos de Boas Férias, esteve a esconder a racha, esta grande racha que existe na fachada do Pavilhão Multiusos. Acabada a feira alguém rasgou o cartaz e ficou assim.
Durante a edição de 2007 a racha foi escondida com uma tela publicitária. Terminada a feira a racha regressou. Esta é a maior mas existem outras.
Na realidade quem projectou e resolveu utilizar na fachada e junto ao solo um material tanto pouco resistente, "pladur", não fez a escolha acertada uma vez que o pavilhão é uma construção definitiva e não um edifício temporário.
Será que a Câmara Municipal de Viseu não têm orçamento para resolver este problema de rachas? Ainda há pouco foram instaladas bancadas amovíveis, não me parece!

Na utilização do pavilhão na edição de 2008 da Feira de São Mateus realço os reduzidos corredores para circulação dos visitantes. Nos dias de maior afluência era complicado circular e apreciar os diversos materiais e serviços propostos. Também se repetiu a já habitual ocupação da galeria de distribuição que deveria permanecer sempre livre e desimpedida e onde foram montados mais alguns "stands". As casas de banho, em especial as das senhoras, foram muito procuradas e viram-se as filas já habituais.