EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20081218

Duas das Rotundas de Viseu no Natal


Certamente que alguns dos meus amigos e visitantes já teriam estranhado a demora da aparição das habituais imagens das iluminações natalícias na nossa cidade. Este ano a série começa com algumas fotos das rotundas da Avenida da Europa e da Praça Paulo VI.
Parece-me ser uma boa escolha porque a nossa terra é conhecida pelas suas muitas, por vezes enormes e geralmente ajardinadas rotundas.
O presidente da câmara Dr. Fernando Ruas aceita, de bom grado, o epíteto de “rotundas” e já corre que até na América, EUA, pensam copiar-lhe o exemplo. Esta perspectiva evidentemente satisfaz o edil. Até há quem erradamente lhe atribua a paternidade de tais estruturas, um exagero claro...