EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20091009

Os Jogadores da "Sueca" no Fontelo


Os reformados que habitualmente se juntam para jogar ou ver jogar as cartas no parque das merendas à entrada da Mata do Fontelo tiveram uma prenda inesperada nas vésperas das eleições autárquicas. A câmara municipal preocupada com o seu bem-estar mandou colocar, no início desta semana, dois abrigos no parque. As imagens apenas mostram um porque o outro foi desmontado e talvez transferido para outro local. Os nossos vizinhos não gostam de estar fechados nos cafés e preferem o ar puro, queixaram-se que o abrigo é pequeno e não parece ser muito resistente, como são gente simples e não muito exigente, disseram-me que ficariam mais agradados com a colocação de um simples telheiro de madeira, poderia ser um pré-fabricado, nada de muito caro ou luxuoso. Hoje ao início da tarde e apesar de o dia não estar muito agradável havia três mesas ocupadas e cerca de vinte pessoas entre jogadores e assistentes. Quem também recebeu prendas idênticas foram os taxistas da Santa Cristina, onde foram colocados quatro abrigos e os da praça da Estação de Camionagem onde foram instalados mais nove "chapéus". Os abrigos são estruturas elegantes com cobertura pouco resistente, mais apropriadas para fazer sombra do que proteger da chuva e das intempéries e no Fontelo o que mais há é sombra.