EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20091118

Os Míscaros amarelos ou Sanchas



Os míscaros amarelos ou sanchas, Tricholoma flavovirens, são deliciosos e podem ser cozinhados de muitas maneiras como se fossem carne: estufados, com batatas, arroz ou pão (açorda). São sempre bons, do que não gosto é de os juntar com carne, para lhes preservar o sabor único.
Estes que já estavam limpos e prontinhos a ir para a panela, eram originários dos pinhais arenosos da Beira-Litoral. Os míscaros dos pinhais da Beira-Alta são mais pequenos, rijos e escuros mas acho-os muito mais saborosos. Na falta de melhor e porque "Em tempo de fome, não há ruim pão..."
Atenção nunca utilize os cogumelos ou as plantas silvestres se não for um bom conhecedor