EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20091114

Viseu, Rua da Ponte de Pau

Confesso que não estava à espera mas mais rapidamente do que eu previa as pedras da calçada na Rua de Ponte de Pau começaram a ceder e agora os veículos ao passarem imitam uma batucada africana. Ontem retiram as chapas metálicas que protegiam os “remendos” mas a degradação continua de tal modo que já há várias lajes quebradas e outras terão rapidamente o mesmo destino.
Parece evidente que rua não está preparada para suportar o peso de veículos pesados e deveria ter um limite de velocidade mais reduzido. Deste modo poderiam minorar-se os estragos no piso e os choques contra a vedação que tarde em ser reparada. Entretanto, chamem de novo, "os remendões"...
Na hora que deveria ser de ponta, 9h15 perto da abertura do comércio tradicional, as duas carruagens do funicular circulavam praticamente vazias.