EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100314

O Futuro Museu do Quartzo

Já há cerca de dois meses que não passava pelo Monte de Santa Luzia [ligação] para ver como estão a decorrer as obras para a instalação do “Centro de Ciência Viva de Viseu”, mais conhecido como "Museu do Quartzo", um projecto antigo que tarda a concretizar-se.
Vou procurar ser breve porque os consecutivos atrasos do museu já são históricos:
Na edição do "Diário de Viseu", de 11 de Janeiro de 2010, eram atribuídas a Fernando Ruas as seguintes declarações que não vi corrigidas ou desmentidas;

"Falta mesmo só decidir a data da inauguração" e continuava o autor da notícia que não estava identificado: "Está pronto, mas a autarquia não avançou com a data. O espaço já tem os conteúdos implantados e os acessos e arranjos exteriores já estão concluídos".

Dois meses depois os acessos e a futura praça estão como as imagens mostram e ainda longe de confirmar as declarações atribuídas ao presidente da câmara.
Acrescento que a mata depois de abatidos muitos eucaliptos e mimosas ficou muito melhor mas, deveriam ter retirado as folhas, cascas, ramos e troncos que ficaram a juncar o chão e poderão ser material combustível no próximo Verão e ainda que não foi possível obter fotos mais aproximadas porque fui avistado por um segurança que me pareceu não "gostar de fotógrafos".