EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100415

O Funicular: Segundo Fernando Ruas


"Viseu, um destino de eleição"
(...) São uma série de iniciativas que tornam a nossa cidade mais atractiva não só para os nossos munícipes, mas também para quem nos visita.
Exemplo disso é a enorme adesão dos viseenses e visitantes à recente inovação da Autarquia - O Funicular. Inaugurado a 25 de Setembro de 2009, este meio de transporte não poluente, gratuito, que liga a zona ribeirinha da cidade ao centro histórico, contou já com a utilização de mais de 56 mil utentes. Este novo meio de transporte, que proporciona uma paisagem única, pode ser complementada pelos Branquinhos (mini-autocarros eléctricos), que circulam por toda a cidade, ou pode optar por um execelente passeio a pé pela "zona nobre" da nossa cidade
. (...)

Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu
in "Revista Viseu Destino de Prazeres", suplemento do "Jornal do Centro" de 2010/04/09

P.S.- Para não me repetir, desta vez, prefiro não comentar mas apenas mostrar algumas imagens da dita - "paisagem única".
Saiba mais sobre a "enorme adesão" ao funicular e aos "Branquinhos" [ligação], conheça a taxa de utilização do funicular [ligação].