EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100408

Um português nunca se atrapalha...



É bem verdade... reparem na solução encontrada para resolver a dificuldade de montagem de aparelhagem eléctrica (disjuntores e um interruptor). Uma vez que a caixa era inadequada o problema foi resolvido recorrendo a muita imaginação com: um pedaço de arame, duas tábuas, alguns parafusos e, pasme-se, um bloco de cimento.
Esta situação poderá ser vista na Rua Nunes de Carvalho, junto da "Porta do Soar", frente a um conjunto de edifícios recuperados, um misto de espaços comerciais, habitação, escritórios, garagens, parcialmente em condomínio fechado. Refiro-me a um empreendimento de grande qualidade, actualmente em fase de comercialização e candidato a um prémio para o "Melhor Empreendimento do Ano".
A localização de "armários" para os sistemas de segurança e controlo de electricidade, água, telecomunicações e os materiais usados não merecem, muitas vezes, a atenção devida. A sua colocação despreza aspectos de natureza estética e neste caso são uma imagem de descuido. Num empreendimento desta categoria, localizado no núcleo central do Centro Histórico de Viseu, é um pormenor inesperado e muito desagradável. É porém uma solução muito mais barata do que embutir os "armários" no pavimento ou numa parede.