EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100704

Pedradas nº 15 e 16 - "Cava de Viriato"


Desta vez vou atirar duas "pedradas" mas com o mesmo destinatário que naturalmente é, mais uma vez, a câmara municipal.
A primeira tem a ver com o facto de nove castanheiros-da-índia que foram plantados na Rua do Coval, entre a rotunda do Coval e a proximidade da Rua do Picadeiro estarem mortos há mais de um ano e ainda não terem sido substituídos. Nos últimos dias apercebi-me que quatro deles e parte de um dos "tutores" desapareceram! Talvez alguém tenha resolvido levá-los para queimar no próximo Inverno, quem sabe?
O bar com esplanada e as instalações sanitárias da nova praça de acesso à Cava de Viriato, construídos ao abrigo do Programa Polis, abriram finalmente no primeiro dia deste mês. À noite passei e vi vários clientes a refrescar-se e a assistir ao emotivo jogo Espanha - Paraguai que os nossos vizinhos venceram com um golo solitário de David Villa a sete minutos do final, depois de Cardozo e Xabi Alonso não terem sabido aproveitar duas grandes penalidades.
A segunda "pedrada" é justificada pelo facto da abertura do bar e da esplanada não ter sido aproveitada para ligar a nova iluminação que continua inexplicavelmente sem qualquer utilidade.