EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100714

Rotunda Luís Almeida Campos - Ranhados


.
Certamente muitos dos meus leitores já circularam nesta rotunda em Ranhados uma vez que a estrada de Nelas continua em obras e o trânsito com destino a Viseu foi desviado, para uma estrada secundária que atravessa o centro da povoação. Os mais avisados encurtam caminho virando à esquerda, junto ao cemitério novo e seguindo em direcção à Manhosa. Porém este atalho só permite a passagem de viaturas ligeiras e exige muita cautela e perícia na condução.
Esta rotunda é completamente inútil e confirma que a febre das rotundas já chegou a todo o lado. Neste caso a bacoquice “é mais que muita” porque a rotunda, localizada no "Largo Francisco Neto", foi tão valorizada que mereceu ser baptizada como: "Rotunda Luís de Almeida Campos". Estranhamente a placa refere: "Século XXI", não indicando como seria lógico, a data do nascimento e da morte do homenageado mas sim o século da construção da magnífica obra.