EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110716

Vem aí a "Nova" Feira de São Mateus



Tenho a certeza que poucos identificarão este local como um jardim mas este é o remodelado e alargado Jardim de São Mateus, uma obra do Programa Polis. Ao passar chamou-me logo a atenção a fita colocada nos armários técnicos do sistema eléctrico, a seguir apercebi-me do poste de cimento na calçada e depois reparei que iniciaram a abertura de um buraco, para colocar o poste, nas traseiras das caixas. Mais à frente já está um poste levantado e junto de Espelho de Água outro poste aguarda no chão.
Uma vez que a organização da Feira de São Mateus se queixava de falta de espaço para armar a feira, é bem possível que o jardim e o lago sejam integrados no recinto e os postes se destinem a transportar a necessária energia eléctrica. Na verdade se o jardim de pedra e sem flores é feio, também é escuro como breu. Ver mais imagens [ligação]