EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20111224

Reabriu o Parque da Cidade



Foram muitos aqueles que esta manhã aproveitaram para ir conhecer o “novo” - Parque da Cidade – Aquilino Ribeiro, brincar no novo parque infantil ou apenas aproveitar para retomar os atalhos para chegar ao Massorim.
Se esta foi a prenda de Natal da câmara municipal é necessário dizer que o produto apresenta defeitos, necessita de afinações e ainda não está finalizado.
Certamente que as obras irão continuar mas lamenta-se a falta do relvado, a não retirada de todos os degraus, a colocação de um bebedouro no caminho e sobretudo a pavimentação de todos os caminhos, com cubinhos de granito, da "avenida central" e largo do lago, com lajetas de granito. Neste último caso descuraram a drenagem do espaço. As instalações sanitárias, junto do parque infantil, continuam encerradas.
Também não me parece que o parque seja o local ideal para andar de bicicleta e seria bom se obrigassem os donos a passear os cães pela trela.
Boas ideias foram as “taças” dotadas de repuxos, embora várias ainda não funcionem, e outras precisem ser afinadas para não espalharem água pelo chão, a criação de novos atravessamentos e a colocação de mesas e bancos.
O que não falta são pontos de luz, vamos se não os desligam para poupar energia. Talvez por esse motivo o parque vai passar a encerrar às 19h00?