EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20120428

O Futuro "Museu do Quartzo"






Agora parece que já estará tudo pronto, ontem avistei meia dúzia de viaturas nas proximidades do museu, sendo que uma delas pertencia à edilidade, e uma carrinha que transportou a "tela", onde se pode ler aquela que será a designação oficial - "Museu do Quartzo - Centro de Ciência de Viseu". 
À obra que foi financiada pela Comunidade Europeia - FEDER (custo total 1.969.713,00 €, financiamento 700.000,00 € *), com a designação - "Centro de Ciência Viva de Viseu - Museu do Quartzo", já se pretende atribuir um novo o nome - se a primeira proposta foi recusada pelo "homenageado", que a terá considerado desajustada, penso eu mesmo ridícula, a outra bem poderá vir a ser rejeitada  [ler].

* Este verba inicial terá sido ultrapassada, uma vez que entre a fase do projecto e a execução decorreu mais de uma dezena de anos, portanto houve necessidade de fazer alterações.