EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20130721

Piquenique no "Parque da Aguieira"


A Câmara Municipal de Viseu organizou um piquenique nos terrenos do inacabado "Parque Urbano da Aguieira" e contratou um grupo musical para animar a festa. Esta tarde entre as 15h00 e as 20h00, os viseenses poderão comer à sombra das tendas, conviver e festejar...
Parece-me uma iniciativa feliz, porém a celebração seria bem mais rija e melhor justificada se tivesse sido realizada no ano de 2004, o ano previsto para a abertura do parque e estivesse dotado dos principais equipamentos, constantes do projecto do arquitecto paisagísta João Gomes da Silva: Clube de Rio - pesca e restaurante, Clube de Montanha - escalada e outras actividades, Clube de Campo - Hipismo e ainda Piscinas e Pavilhão Desportivo [saber +]. O piquenique realiza-se junto à ponte da Ecopista do Dão, com acesso pela Avenida Engº António Coelho de Araújo ou Rua Adelino Azevedo Pinto (traseiras do Tribunal Judicial). Parece-me que será mecessário levar a comida e as bebidas porque a generosidade de edilidade é limitada.