EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150728

"Feira Anual de Viseu"




Comentário de "Ajc Trigo" [VER] no "Facebook da Feira" [LER]:
"Desculpem deixem o são Mateus e deem o nome de feira franca que isso é uma ofença para o santo quando a mesma nem ao dia chega". [SIC]
Erros e gralhas à parte porque esta gente mais nova, muitas vezes conhece melhor o Inglês do que a sua própria língua! concordo mas "feira franca"! não me parece bem porque há muito terminou esse privilégio. Em alternativa e por respeito ao São Mateus, se pretendem continuar a excluir o dia 21 de Setembro, "Dia de São Mateus", do calendário da feira poderiam, tal como já sugeri em 2014, rebaptizar a "Feira Anual de Viseu", como a "Feira de Viriato".