EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150728

"FEIRAR ESTÁ-NOS NO SANGUE"




"Cá, na Beira Festa é Feira"

(...)

Chegai aqui, vinde cá,
Sempre novidades há,
Pois tudo se renova...
A experiência aconselha
Que uma feira, mesmo velha,
É sempre uma feira nova!...

São as barracas iguais,
Pouco menos pouco mais
Do que foi o ano passado?
Nestas coisas transitórias
Tem sempre novas histórias
Tudo o que for renovado...

Hoje, nas feiras modernas,
Os burros de quatro pernas
Já são uma raridade...
Muito embora haja mais
Na sua esperteza... iguais,
Mas é doutra qualidade...

(...)

Adelino Azevedo Pinto (Rijo) in "Retalhos dos Meus Trabalhos"

"EXPOVIS" painel publicitário da "Feira Anual de Viseu" (Toni Carreira, Banda do Mar, Pedro Abrunhosa, AGIR e António Zambujo)