EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160323

Novidades no "Jardim de São Mateus"



A grande notícia de hoje, naturalmente na "Cidade-Jardim", foi a limpeza do "Jardim de São Mateus" que há muito tempo tão merecia tamanha atenção. As únicas flores existentes nos canteiros foram destruídas mas as árvores estão em flor, portanto aproveitem agora para visitar este (pretenso) jardim que a sociedade ViseuPolis, S.A, implantou na margem direita do rio Pavia, junto ao "Campo de Viriato", tendo aniquilado um pequeno mas bonito recanto do "Campo de Viriato".
Os trabalhos de limpeza de lixo, folhas secas, infestantes, corte de ervas que já foram relva e reposição de tubos de rega já foram concluídos. Será que em alguns espaços, agora livres irão ser plantadas flores? Estes trabalhos são insuficientes porque chamar jardim a um espaço onde existe muito mais granito que terra, é uma enormidade. Mais uma vez permito-me aconselhar o lançamento de um "Concurso de Ideias", para um jardim que dignifique a cidade. Será um dois em um ! porque o permitirá organizar um ou mais "eventos" e depois celebrar a escolha do vencedor com brindes de Dão, do branco claro!