EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160430

Novidades no "Campo de Viriato"



Pouco passava das 13h00 quando vislumbrei uma viatura e um homem a rondar a placa informativa da "Intervenção no Espaço Público da Feira de São Mateus - 2016 - Pavimentação e Iluminação Pública",  que foi colocada junto à "Porta de Viriato". Fui ver de perto e reparei que um trabalhador, certamente da empresa adjudicatária, dos trabalhos estava a pintar com uma lata de "spray" os suportes da tabuleta. Não me pareceu ser o mais indicado mas a secagem seria rápida... Ao final da tarde voltei a passar no "Campo de Viriato" e confimei que a iluminação decorativa do "Monumento a VIriato", continua a funcionar como se ainda fosse Inverno e os relógios não tivessem sido acertados para a hora de Verão. É certo que a iluminação utiliza a tecnologia "LED" mas, não deixa de ser uma prova de desleixo e desperdício. Quando me dirigia à "Cava de Viriato" reparei que a tampa da lata de tinta ficou a enfeitar a calçada e fiquei a saber o preço - "€ 5,85". Mas a tinta não foi suficiente e os suportes da outra placa, existente no terreiro fronteiro ao multiusos que está ser empedrado, foram apenas parcialmente pintados porque a tinta se acabou. Alguém acredita que a lata vazia tenha ido para o contentor amarelo?