EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160630

Laranja Não! É Vermelho...


GIF via GIPHY

A edição deste ano das "Cavalhadas de Vildemoinhos" mostraram várias inovações de que permito sublinhar:
Pela primeira vez, desde que me lembro, não havia cabeçudos e não apareceu a famosa "Laura";
Também pela primeira vez vi pintado cor de laranja o castelo as armas de Viseu que a partir de 13 de Junho de 1940 são "(...) de prata com o castelo de vermelho aberto e iluminado de ouro, tendo a primeira das torres laterais rematada por um homem vestido de negro tocando buzina de ouro, e a outra torre lateral rematada por uma árvore de verde sustida de negro e frutada de ouro." (...)
Ora que se saiba apesar do PPD/PSD ocupar há quase 27 anos a presidência da câmara, ainda não teve "a coragem" de solicitar a alteração das cores das armas da cidade e concelho de Viseu.
Foto: "Roubada" ao amigo "Viseu, a nossa terra" e brasão "Wikipédia".