EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160728

Novidades do Viriato


GIF via GIPHY

A organização da feira anual reservou o dia 28 de Agosto (Domingo) para ser o "Dia de Viriato" que em 2015 voltou a ser introduzido na programação. Este ano o "Monumento a Viriato" vai receber uma abóbada de luz. Deverá ser coisa bonita de ver mas apenas durante a noite (ontem reparei que os holofotes de LEDs continuavam desligados, apenas as duas barras luminosas embutidas nos muretes laterais estavam a funcionar). O que não me parece nada bem é o local escolhido para a colocação dos dois pequenos armários eléctricos, que estão a desfear o conjunto escultórico, um deles está quase encostado a cabeça de um dos guerreiros lusitanos. Curiosamente este guerreiro está desarmado porque alguém roubou a lâmina do seu punhal...