EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20161210

Só Mesmo à "Pedrada"?


GIF via GIPHY
Garante-me o meu "informador" que os quatro holofotes do "Campo de Futebol de 7" estão apagados, pelo menos, desde a noite dia 5 de Janeiro de 2016.
 As imagens mostram o início do jogo Viseu United Football Clube vs União Desportiva São Pedrense (Sub. 13), que se iniciou ao cair da noite e poucos minutos tinham decorrido quando a equipa de Lafões abriu o marcador. Só o guarda-redes do "United" poderá dizer se a diferença de luminosidade não terá contribuido para o golo que sofreu.
Por este motivo a primeira "pedrada" em sentido figurado claro, vai direitinha para o Vereador do Desporto, Dr. Guilherme de Almeida que conhece bem este problema que o juiz da partida considerou não ser impeditivo mas é uma´situação que se arrasta vergonhosamente. Os pais dos jovens futebolistas de São Pedro do Sul, até poderão ter pensado que seria uma avaria recente... e os clubes de Viseu calam-se para "não ficarem mal vistos"!


GIF via GIPHY
A segunda "pedrada" vai em direcção da "Viseu Marca" que depois de "desmanchada" a feira anual de Viseu, o evento encerrou no dia 11 de Setembro, deixou cinco (5) buracos abertos na Rua Campo de Viriato (junto à estação inferior do funicular).

Nota: Desde 10 de Julho de 2013 que não arremessava "pedras" mas penso que estas situações são indignas do desígnio de Viseu poder vir a ser a "Melhor cidade para viver", que o "Gestor da Marca Viseu", Dr. Jorge Sobrado, tanto tem apregoado e por esse motivo fui obrigado a levantar o braço.