EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170501

Novidades no Adro da Sé


GIF via GIPHY
A câmara municipal eliminou um lugar de estacionamento para deficientes que existia junto à Igreja da Misericórdia, próximo da plataforma elevatória que permite o acesso de cadeiras de rodas à igreja e ao Museu da Misericórdia. Um erro que será fácil de corrigir, assim haja vontade.


GIF via GIPHY
Para dificultar o estacionamento no Adro da Sé a edilidade colocou em frente da Igtreja da Misericórdia um conjunto de floreiras, semi-esféricas em ferro fundido, igual ao que já existia do lado da Sé Catedral de Santa Maria de Viseu. Parece-me uma má opção substituir o policiamento, o reboque das viaturas estacionadas em contravenção e as multas, por dissuasores de estacionamento que acabam por ser objectos dissonantes da beleza da praça e dos edifícios envolventes.  Claramente existem vasos a justificar desoxidação, repintura e os amores-perfeitos estão em condições que não justificam o epíteto de "Cidade Jardim".