EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20171028

#viseufazmal


GIF via GIPHY
A única explicação que me ocorre para justificar o estado vergonhoso das águas do rio Pavia, na represa da Balsa, junto aos antigos moinhos, onde funciona o Centro de Monotorização e Interpretação Ambiental, da Câmara Municipal de Viseu (CMIA), é a possibilidade de ser por motivos didácticos, para mostrar aos jovens e público em geral, como não se deverá tratar os rios...


GIF via GIPHY
Alguns aspectos da água junto à comporta podendo observar-se as algas que desceram o rio com a pouca chuva que caiu há já alguns dias e muitas embalagens de bebidas e vários pacotes de papel de vinho barato.


GIF via GIPHY
Outros aspectos da água onde além do lixo, flutuam vários peixes mortos, supostamente em consequência das cinzas dos fogos florestais, ocorridos nos meados do mês, como noticiou um dos jornais de Viseu.


GIF via GIPHY


GIF via GIPHY


GIF via GIPHY
É natural que o pessoal do CMIA sofra de problemas olfactivos porque os peixes mortos exalam um cheiro nauseabundo. Alguns exemplares deverão ultrapassar os 40 cms de comprimento.