EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20171109

Encontrei junto ao CMIA (Balsa)


GIF via GIPHY
Esta tarde ao passar na ponte da estrada da circunvalação, na zona da Balsa, olhei para a nova represa dos antigos moinhos e reparei em mais um pedaço das bogas coloridas de esferovite, destruídas por vândalos que flutuava sobre a água cada vez mais negra.


GIF via GIPHY


GIF via GIPHY
Seja quem for o responsável pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Câmara Municipal de Viseu (CMIA), parece-me ser uma pessoal incompetente. O rio está uma vergonha que "mete nojo aos cães" e não é justificável pela seca severa que atravessamos. Ou será que a situação já foi reportada aos Serviços Municipalizados de Viseu e foi ignorada? Nas imagens alguns exemplares de peixes a apodrecer.... mas há muito mais!


GIF via GIPHY
A represa e a escadaria para peixes e várias embalagens de bebidas a flutuar junto ao primeiro degrau


GIF via GIPHY
Alguns dos degraus da escadaria para peixes, onde até é possível encontrar um extintor de incêndio...


GIF via GIPHY
Algumas amostras do muito lixo existente junto ao CMIA e da água suja e até cheia do que parece ser óleo de motores!